sábado, 17 de janeiro de 2009

Wake up!

A primeira vez que eu me lembro de ter ficado acordado a noite toda, foi quando eu convidei o Bernardo pra vir dormir em casa.

Depois de 4 anos de amizade, eu dormia na casa dele mais do que na minha própria. E ele não havia passado uma noite sequer na minha. Que amigo!

Confesso que, logo que os pais dele disseram "tudo bem, pode ir", eu notei um certo terror na expressão dele... como se ir passar a noite em casa fosse a coisa mais terrível do universo!

Mas, lá estávamos nós, oito e meia da noite.

Iniciamos a noite terminando uma brincadeira com bonecos do Comandos em Ação, seguida de batidas espetaculares de carro no ar. Em seguida, após o lanchinho, assistimos TV e nos deitamos.

Ele não conseguia parar de falar em como seria o dia de amanhã. Jogar bola, esconde-esconde, ouvir e assistir pela milésima vez o filme do Pink Floyd, mesmo sem entender nadicas de nada e rir das musicas do Raul Seixas.
Falou da Marcela, do Roberto, da Juliana, do Gabriel Grande...
Falou de como o irmão dele era engraçado e de como ele era um bom aluno...

Ele provavelmente falava de Cavaleiros do Zodíaco quando eu dormi.
Eu acho que na verdade eu pisquei e ele estava com a luz acesa, encima de mim e falando "Você tá dormindo?" e eu falei "Sim... talvez você devesse tentar um pouco..."

Mas, eu não sabia o pior.

Pra mim, era e sempre será assim: quando você dorme fora, você conversa até pegar no sono e pronto! Dormiu!
Eu fazia isso toooodas as vezes que eu ia dormir na casa dele! E na casa do Gabriel Grande, e do Julian e do Matheus Bacochina. Por que, Deus, ele não podia fazer na minha também?

Não. A verdade é que ele tinha medo de dormir longe da mãe dele.
E eu não falo isso tirando um sarro, porque no fundo eu também tinha um pouco de dormir longe da minha ou deum telefone próximo onde eu pudesse retornar a ligação sempre que precisasse que ela espantasse ET's ou coisas do tipo.

Levantei e não tínhamos o que fazer. E eu estava morrendo de sono.
Ele então pegou TODOS os meus brinquedos e começou a fazer uma cidade no meu quarto. Descobrimos uma barata e aprisionamos ela numa prisão improvisada feita com a beirada do meu tapete e uns blocos de madeira que eu usava pra fazer muros ou coisas parecidas (de brinquedo, claro).
Codmemos bom bom escondido da minha mãe e desenhamos. Muitos esenhos. A maioria deles eram Cavaleiros do Zodíaco ou Pokemón ou então Dragon Ball.
O que foi bom, porque deu 6 horas da manhã rapidinho e logo ele tinha que ir pra escola dele.

Não que eu quisesse que ele fosse embora. Mas eu queria bem mais dormir do que brincar.

Depois disso, uns anos depois, peguei gosto pela coisa. E ainda é dificil me livrar deste vício que é: dormir a noite.

Por isso, crianças; fiquem longe das drogas, do alcool e durmam o máximo que puderem a noite, pois um dia ela não servirá mais pra isso, e você usará seus intervalos para dormir.

Um comentário:

June disse...

amava cavaleiros dos zodíacos. meu preferido sempre foi o shiryu.
digamos que sempre preferi a escuridão da noite, mas nunca tinha me privado das maravilhosas noites de sono. mas quando tu começa a trampar e a fazer facul é realmente complicado. tu meio q perde a noção do tempo. qualquer hora é hora pra dormir, qualquer hora é hora pra acordar.
(meu antigo post tbm chama wake up!)